Nossa História

Fundada em 2006 , seis anos após um decreto governamental que extinguiu os cursos técnicos na rede pública estadual, trazendo  grandes consequências a população  jovem da região do Bico do papagaio, que tinha que sair daqui pra se profissionalizar em outros lugares.
Diante desta oportunidade, iniciamos as atividades em abril de 2006 com duas turmas no Curso Técnico de Enfermagem em Augustinópolis e em são Miguel do Tocantins.
A turma de Augustinópolis com alunos vindos de Araguatins , Sampaio , Praia Norte , Esperantina, Carrasco Bonito e Buriti do Tocantins, na sua maioria agentes de saúde que já ocupando postos de trabalhos nestes municípios, necessitavam da capacitação especifica na área da saúde. Formaram nestas primeiras turmas 123 alunos.
Firmamos convênio com o município de Augustinópolis , para nos ceder o espaço físico da Escola Alfredo Paulino e contrapartida fazemos doações de bolsas para estudantes carentes. Em 2008 formamos a primeira turma do Curso Técnico de Enfermagem.
Em 2010 , concluíram   mais duas turmas  de técnicos em Enfermagem. Por solicitação da comunidade instituímos o curso técnico em Segurança no Trabalho em 2010, e em 2012 formou-se  a primeira turma de Segurança no Trabalho e 5º Turma de Enfermagem.